Principais características



Com tantos anos de experiência em sistema de lojas de calçados, o NOD Lojas possui uma infinidade de funcionalidades, veja as principais:


ETIQUETAS

Geração automática de referência e código de barras. Etiquetas personalizadas.

TEF

TEF (Transferência eletrônica de fundos) Venda Rapidamente conectado seu PDV junto às operados de cartão de crédito.

VARIAÇÕES(GRADE)

Controle simples e inteligente de variações (grades) dos produto.

MOBILIDADE

Monitore sua vendas do computador celular ou tablet.

RELATÓRIOS

Relatórios e Gráficos analíticos e quantitativos auxiliam na tomada de decisões para seu negócio.

SEM PERDA DE VENDAS

PDV Sempre funcionando mesmo fora da rede.

Por dentro da Loja



Veja o que o nosso sistema para lojas de calçados pode fazer por você.


Ficou interessado ?

Entre em contato conosco da maneira como preferir:

O seu nome (obrigatório)

Empresa (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

O seu telefone (obrigatório)

Cidade (obrigatório)

Estado

Data que deseja ser contactado

Hora que deseja ser contactado

Empresa (obrigatório)

Site (obrigatório)

Contato (obrigatório)

Função (obrigatório)

Cidade (obrigatório)

Estado (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

celular (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Segmento

Já Possui um Sistema?

Quer saber mais sobre nosso sistema para lojas de calçados?

Com o NOD Lojas você tem a loja em suas mãos com relatórios inteligentes, diminuindo o desperdício e sabendo o que comprar. Conheça seus clientes e saiba quem são seus melhores vendedores. Descubra quais marcas dão o melhor retorno.

CONTROLE DE ESTOQUE:

  • Informações precisas sobre o movimento dos produtos
  • Controle de Seções, Tipos de produtos, coleções e variações
  • Geração de etiquetas com código de barras
  • Cadastro de promoções
  • Controle de venda de kits

CONTROLE DE VENDAS:

  • PDV instalado para funcionar mesmo em caso de queda da rede
  • Recebimento de carnês no próprio PDV
  • Integração com ECF (Sistema Homologado PAF-ECF)
  • Controle inteligente de trocas e devoluções

RELATÓRIOS:

  • Exportação de dados para Excel para você fazer a sua análise
  • Relatórios gerenciais de vendas das lojas
  • Ranking de vendedores
  • Ranking de produtos
  • Ranking de fornecedores
  • E mais diversos outros relatórios
  • “O NS-PDV é uma solução de frente de caixa robusta que implantamos em nosso varejo. Ao possibilitar, entre outros processos, a automatização das folhas de caixa, o NS-PDV permitiu-nos rentabilizar a produtividade interna. Hoje, consideramos que é um dos produtos mais estratégicos para todo o varejo: é um sistema experimentado, seguro, orientado para o cliente, para a eficiência e o controle.

     

     

    Andrea Tupan
    Diretora de Manutenção da Elétrica Nova Era
  • “Uma solução de frente de caixa atualmente não tem mais a robustez como única exigência. Transformou-se em um sistema estratégico para os varejistas, devido à necessidade recorrente de desenvolver novos serviços e aperfeiçoar o ponto de contato com o cliente. A implantação do software NS-PDV em todas as nossas filiais permitiu maior agilidade para atender às novas necessidades de negócio normalmente em menos de 3 meses, com mais de 60% de redução de custos.”

     

     

    Ana Maria Vargas
    Diretora de automação da RCN Pneus
  • Com a implantação dos sistemas da nodinformática nas minhas empresas, as rotinas de planejamento, organização , direção e controle ficaram muito mais rápidas e eficientes, facilitando as tomadas de decisões da empresa.”

    Antonio Mizake
    Sócio Gerente da Mizake Lingerie
  • A vida da nossa loja mudou depois do sistema de lojas da NodInformática. Procuramos durante um bom tempo um sistema prático, de fácil utilização, e, principalmente que fosse maleável. Encontramos isso no NS-Retaguarda, sem contar que o suporte é rápido e eficiente.

    Matheus Lima
    Proprietário da Papelaria Globo

Módulos do sistema para Lojas de Calçados


PAF - ECF

O PAF (Programa Aplicativo Fiscal) trabalha em conjunto com o ECF (Emissor de Cupom Fiscal) para centralizar todas as diferentes normas e legislações de todos os estados brasileiros. A NodInformática mantém o PAF-ECF 100% homologado, garantindo sempre mais segurança e agilidade para sua empresa!

NFC-e

A NFC-e (ou Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) é um documento que substitui as Notas Fiscais de venda ao consumidor (modelo 02) e o Cupom Fiscal emitido por ECF. A vantagem de se usar NFC-e é que a nota emitida tem validade jurídica, pois tem a assinatura digital do remetende, e simplifica o envio das informações de venda para os órgãos competentes (governo).

SAT

O SAT é um Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos, de uso exclusivo no estado de São Paulo, cujo dispositivo de hardware será instalado fisicamente no estabelecimento comercial, para efetuar a autorização e a transmissão dos cupons fiscais eletrônicos emitidos e substituirá as impressoras fiscais (ECF).

TEF

Oferecido em conjunto com a Software Express e GSURFNET, o TEF possibilita a realização de maneira integrada com a operação do caixa, agilizando o processo de pagamento.

Recarga de Celular

A Recarga de Celular é um serviço adicional que pode ser oferecido ao cliente. Em comunicação com SiTef, o sistema realiza a venda online das recargas de maneira fácil e rápida.

Consulta Cheques/SPC/Serasa

A NodInformática oferece a opção de consultas de cheques, SPC e Serasa integrados com a comunicação sendo feita através do SiTef de maneira bastante simples.

Cartão Presente

Cartão que pode ser comprado para presentear um terceiro com um determinado valor. A venda no valor escolhido pelo cliente é feita no caixa. Quando a pessoa que foi presenteada vier até a loja de posse do cartão, o valor servirá de pagamento para a mercadoria escolhida

É bom para Lojas de Calçados porque…

  • É a ferramenta mais completa e segura no processo de vendas. Proporciona agilidade no atendimento, reduzindo filas e aumentando a satisfação do seu cliente.

NFC-e

A NFC-e (ou Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) é um documento que substitui as Notas Fiscais de venda ao consumidor (modelo 02) e o Cupom Fiscal emitido por ECF. A vantagem de se usar NFC-e é que a nota emitida tem validade jurídica, pois tem a assinatura digital do remetende, e simplifica o envio das informações de venda para os órgãos competentes (governo).

É bom para Lojas de Calçados porque…

  • Realiza a emissão das Notas Fiscais de Consumidor Eletrônica de maneira rápida e fácil!

SAT

O SAT é um Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos, de uso exclusivo no estado de São Paulo, cujo dispositivo de hardware será instalado fisicamente no estabelecimento comercial, para efetuar a autorização e a transmissão dos cupons fiscais eletrônicos emitidos e substituirá as impressoras fiscais (ECF).

É bom para Lojas de Calçados porque…

  • Realiza a comunicação entre o Frente de Caixa e o aparelho SAT, garantindo a continuidade das vendas e o atendimento à legislação.

Sugestão de Compras

Com base no giro do produto, estoque mínimo e estoque de alerta, o sistema calcula a necessidade de novas compras e avisa o usuário para que este possa dar início ao processo de cotações. A sugestão de compras é uma importante ferramenta para evitar rupturas de estoque e garantir a satisfação do cliente.

Gestão de Pedidos

Faz o gerenciamento de pedidos feitos, entregues, saldos pendentes e situações da entrega. Desta forma é possível planejar recebimento, compras e recompras com maior segurança.

Administração de Fornecedores

Cadastro de fornecedores que permite identificá-los e gerenciá-los de acordo com o produto ou serviço fornecido pela empresa.

É bom para Lojas de Calçados porque…

  • Faz o gerenciamento de pedidos, fornecedores e saldos de maneira totalmente integrada com as notas fiscais de entrada. Desta forma é possível projetar o estoque em dias, planejando as compras de maneira mais assertiva, gerando economia e lucrando mais.

Controle de Cores e Tamanhos

Controla, por produto, cores e tamanhos disponíveis, facilitando conferências de estoque e planejamento de novas compras.

Conferência Cega

É um processo para entrada de notas onde o sistema sabe a quantidade comprada e, se o operador lançar um valor diferente no momento da entrada, o sistema alerta sobre a divergência nas quantidades. O objetivo é facilitar a conferência e alertar o operador para possíveis erros operacionais.

Controle de Entradas e Saídas

Faz o controle do estoque através da entrada e saída de notas, ou movimentações manuais de estoque sem a necessidade de um documento fiscal.

Inventário

Realiza contagem total ou parcial dos produtos em estoque, dentro de determinado grupo, ou mesmo de um único produto. Com o inventário é possível ajustar a consistência do estoque físico e do estoque no sistema.

É bom para Lojas de Calçados porque…

  • Com um estoque controlado é possível prever rupturas, planejar melhor as compras, evitar perdas e aumentar os lucros. A solução da NodInformática é perfeita para administrar todo o seu estoque, de forma ágil e prática, garantindo sempre a sua tranquilidade!

Contas a Receber

O Contas a Receber controla os títulos emitidos em aberto e pagos, controla o limite de crédito (com envio de cartas de cobrança e SPC), gerencia convênios e cartão próprio. Ele ainda cuida do histórico do cliente e demais informações pertinentes às contas a receber. Suas funcionalidades ainda combatem a inadimplência através de históricos e integração de filiais, para que o título possa ser pago em qualquer uma das lojas.

Contas a Pagar

O Contas a Pagar cuida de todos os títulos a pagar (ou já pagos), além de registrar automaticamente (via entrada de notas) os novos títulos a pagar. Ele ainda calcula juros de mora ou multa e possibilita a baixa parcial ou total dos títulos com diversas formas de pagamento. E, para completar, faz total integração com o controle de cheques e permite a consolidação dos títulos de todas as filiais, garantindo o gerenciamento total do contas a pagar.

Fluxo de Caixa

O Fluxo de Caixa faz a projeção de entradas e saídas líquidas da empresa para um determinado período de tempo e, através disso, oferece uma estimativa de liquidez. Oferecendo ainda relatórios de despesas decorrentes do cumprimento de obrigações e as receitas obtidas através das vendas.

Caixa e Bancos

Ao controlar o caixa geral da empresa e as movimentações bancárias, é possível saber a origem e o destino de todo o dinheiro movimentado. Com o Caixas e Bancos, a empresa tem o registro das entradas e saídas de valores da conta bancária, controlando o saldo de forma eficaz.

Controle de Cheques

Oferece alteração de status, compensação, digitação manual, pagamento e recebimento de cheques.

É bom para Lojas de Calçados porque…

  • Ao integrar funções de inclusão, movimentação, manutenção, consultas e projeções futuras, você fica no controle absoluto do seu financeiro, garantindo mais rentabilidade ao seu negócio!

Gestão de Preços de Venda e Margens

Altera e atualiza os preços dos produtos, facilitando o processo, pois consegue alterar mais de um produto de uma só vez. Além disso, é possível selecionar os produtos por alteração de preço, por nota fiscal, por fornecedor, etc. E ainda pode trabalhar com margens de lucro para alteração de preços, tudo sem complicações.

Promoções

Facilita o trabalho de promoções na área de vendas, pois a promoção pode ser de um ou vários produtos, com prazos determinados, além da possibilidade de cadastro de lista de preços, lista de concorrentes e promoções casadas.

Promoções Casadas

Crie promoções com mecanismo de combinação. Ex: Compre o produto X e com mais R$ 0,01 leve outro de brinde.

Lista de Preços

Crie listas de preços, facilitando a integração entre matriz e filiais, ou a compra de seus clientes que tenham preços diferenciados.

Custos

Ao dar entrada nas Notas Fiscais, o sistema apura os custos do produto e ajuda na hora da precificação, oferecendo uma base para você definir o custo final do produto para o cliente.

É bom para Lojas de Calçados porque…

  • É uma ferramenta fácil e prática para controlar preços e promoções, com uma completa integração entre todos equipamentos periféricos que tenham preços informados pelo sistema.

Emissão de NFe

Para a emissão de Notas Fiscais, a NodInformática oferece o NODNFE, que valida automaticamente as notas no SEFAZ (Secretaria da Fazenda) e imprime o documento auxiliar (DANFE). Ele ainda gera o arquivo XML, envia para o cliente/fornecedor e salva uma cópia deste arquivo no computador do usuário.

Cartão Fidelidade

Cartão onde o lojista converte parte do valor de compra do cliente em pontos, que podem ser trocador por mercadorias, prêmios, descontos e etc. O Cartão Fidelidade garante o aumento nas vendas, pois o cliente sempre vai voltar para acumular mais pontos, e inibe a inadimplência, pois o cliente quer garantir o resgate dos pontos.

Vantagens:

Através das informações de vendas do sistema NodInformática, é possível conhecer o consumidor e atrair a fidelidade a partir da premiação por volume de compras;

Incentiva as vendas;

Reduz a inadimplência;

Cria valor de marca junto ao cliente.

Controle de Convênios

O Controle de Convênios permite vincular clientes e fornecedores cadastrados em convênios e dá opção de o usuário efetuar o bloqueio e faturamento desses convênios através de telas específicas para este procedimento.

Comissões

As comissões sobre vendas podem ser totalmente parametrizadas com os percentuais que os vendedores podem ganhar em cima das vendas. O sistema ainda oferece diversos relatórios onde é possível analisar e acompanhar todas as comissões concedidas.

Controle de Cotas e Metas

Este controle possibilita controlar as cotas e metas através de vendas realizadas por filial e período, ainda oferecendo a possibilidade de parametrizar o limite para atingir a meta estabelecida.

Emissão de Boletos / Duplicatas / Carnês

Realiza a emissão de boletos, duplicatas ou carnês através do faturamento (emissão de Nota Fiscal, Cupom Fiscal ou geração manual de títulos). O procedimento é feito através de integração com o Cobre Bem.

Controle de Crédito

Todos os créditos concedidos para os clientes podem ser configurados no próprio cadastro do cliente, permitindo parametrizar o valor de limite de crédito para cada cliente. A baixa é realizada de forma automática de acordo com as vendas a prazo

É bom para Lojas de Calçados porque…

  • Agiliza o processo de administração de vendas, indo desde a criação de um orçamento/pedido, até a emissão da Nota Fiscal de maneira totalmente integrada com os lançamentos de estoque e contas a receber, garantindo agilidade ao caixa!

Mercadorias com Terceiros

Faz o controle de todas as mercadorias da empresa que estão consignadas em terceiros.

Mercadorias de Terceiros

Faz o controle de todas as mercadorias de terceiros que estão em poder da empresa em situação de consignação.

É bom para Lojas de Calçados porque…

  • Realiza (através do faturamento) o controle de consignação de mercadorias, facilitando o processo de emissão de notas e melhorando o controle sobre mercadorias em consignação.

É bom para Lojas de Calçados porque…

  • O Correspondente Bancário permite realizar o pagamento de títulos e arrecadações (conta de energia elétrica, água, etc.) por meio do SPDV NODInformática integralizando os bancos existentes

Geração dos Pedidos de Compras

Após a análise da melhor oferta e montagem do pedido. Ele pode ser gerado e impresso automaticamente de acordo com os produtos selecionados para aquele pedido.

Análise das Ofertas

Elenca as cotações recebidas de acordo com os parâmetros de preferência: preço, prazo de entrega, prazo de pagamento, etc. Oferecendo ao usuário um ranking em ordem crescente (sendo ordenado pelo parâmetro escolhido pelo usuário) das cotações recebidas. Com a Análise das Ofertas, o processo de compras fica mais assertivo e ágil para a empresa.

Coleta das Cotações (Online ou Presencial)

A coleta das cotações pode ser feita de duas maneiras: 1) on-line, onde o fornecedor recebe o convite, acessa o portal e responde a cotação ou 2) com o fornecedor respondendo por e-mail e o usuário integrando a cotação no sistema para fins de comparação de preços.

Geração dos Convites

O sistema dispara automaticamente convites para os fornecedores cadastrados participarem da cotação do produto desejado. No caso de cotações normais, o fornecedor responde o e-mail e o usuário cadastra no sistema os dados recebidos. Para COTAÇÕES ONLINE, o sistema convida o fornecedor a preencher a cotação em um portal (na web) e os dados são automaticamente transferidos para o sistema.

Seleção Automática

Este processo é configurado de acordo com a preferência do usuário, apontando a cotação que melhor atende os parâmetros por ele estabelecidos e facilitando o pedido de compras.

É bom para Lojas de Calçados porque…

  • Agiliza o processo de compras da empresa, ao buscar as melhores opções de preços e condições de pagamento de cada fornecedor com grande autonomia.

Contabilidade Gerencial

Permite a sintetização de receitas e despesas em uma visão gerencial, de forma a antecipar os resultados que serão apontados posteriormente por meio da contabilidade.

Demonstrativo de Resultados

A demonstração do resultado do exercício (DRE) é uma demonstração contábil dinâmica que se destina a evidenciar a formação do resultado líquido em um exercício, através do confronto das receitas, custos e despesas, apuradas segundo o princípio contábil do regime de competência, oferecendo uma síntese financeira dos resultados operacionais e não operacionais de uma empresa em certo período. Para lojas que utilizem o sistema da NodInformática, será possível informar os respectivos relacionamentos entre as contas contábeis utilizadas no SGR e aquelas existentes no sistema ERP. Essa funcionalidade será descrita no tópico “Vinculando contas SGR X contas ERP”.

É bom para Lojas de Calçados porque…

  • O DRE (Demonstração do Resultado do Exercício) oferece a visão do lucro líquido do período através do confronto das receitas, custos e despesas do período.

Sintegra

A NodInformática tem um menu personalizado para exportação dos dados para o Sintegra, integrando todas as vendas e entradas para que possam serem repassados ao fisco através de arquivo texto.

SPED Fiscal

É uma “versão digital” de diversos livros fiscais, contábeis e documentos que integram a escrituração comercial e fiscal. Além disso ele contempla diversas outras informações no momento de destacar os impostos no cumpom ou nota, principalmente no SPED Fiscal EFD (Escrituração Fiscal Digital).

SPED Contribuições

O SPED PIS/COFINS é a versão de arquivo digital instituído no Sistema Publico de Escrituração Digital – SPED, que é utilizado pelas pessoas jurídicas na escrituração da Contribuição para o PIS/Pasep e da COFINS, nos regimes de apuração não-cumulativo e/ou cumulativo, com base no conjunto de documentos e operações representativos das receitas auferidas, bem como dos custos, despesas, encargos e aquisições geradores de créditos da não-cumulatividade. Ou seja, trata acerca da Escrituração Fiscal Digital da Contribuição para o PIS/Pasep e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS) contribuindo para a modernização do acompanhamento fiscal uniformizando o processo de escrituração conforme já vem sendo feito com o ICMS e o IPI, através do SPED Fiscal.

É bom para Lojas de Calçados porque…

  • 100% homologadas, as soluções da NodInformática oferecem mais segurança aos lojistas no momento de efetuar as vendas. Garantindo sempre o atendimento à legislação e evitando erros fiscais.

Replicação

Normalmente usada em bancos de dados Oracle, ela coleta informações na Matriz e replica para as demais lojas durante o período programado.

Conversor

Permite a integração entre matriz e filiais, trafegando informações entre as unidades de acordo com a necessidade das lojas, agilizando a troca de informações internas nas lojas.

Bridge

Com o Bridge os caixas estarão conectados diretamente com um servidor centralizado. É uma infraestrutura de rede que garante o máximo de estabilidade possível e banda para não comprometer o desempenho dos caixas durante as operações de consulta aos servidores. Os caixas poderão efetuar vendas mesmo quando a conexão com o servidor estiver comprometida.

Algumas das principais vantagens de utilizar o Bridge:

• O Integrador é um serviço do Windows.

• Todos os dados trafegados são gravados em um arquivo de log (logintegradorws) que poderá ser avaliado.

• O Integrador pode gerar um txt com todos os xmls trafegados.

• O integrador pode enviar e-mail dos erros gerados.

• Maior velocidade na disponibilização dos dados integrados.

• Descarta o conceito de tratamento de tabelas, trabalhando com o de processos.

É bom para Lojas de Calçados porque…

  • Faz a informação circular entre matriz e filiais, garantindo a eficácia da comunicação e oferecendo uma série de consultas, relatórios de todas as filiais, ou individuais.

Simulador de Lucratividade

Esta ferramenta fornece uma visão geral sobre as vendas realizadas em um determinado período, apontando os produtos que realmente são lucrativos para a empresa.

Gestão de Mix e Categorias

Com esta ferramenta é possível visualizar informações importantes em relação à lucratividade dos produtos e famílias de produtos existentes na empresa, facilitando a gestão do mix e das categorias a fim de melhorar a lucratividade das operações efetuadas pela empresa.

Análise de Desempenho das Lojas

O sistema permite uma completa análise do desempenho de cada loja de acordo com rentabilidade, metas e etc.

Classificação Mercadológica, Fiscal e Tributária

Este processo efetua a classificação dos produtos da empresa de acordo com o padrão fornecido e mantido pela rede. Nesta base estão contidos os produtos conhecidos em âmbito nacional e que utilizam o padrão de identificação por código de barras (uma grande parte dos produtos comercializados nos supermercados). A classificação tributária serve para que os produtos sejam associados corretamente às situações tributárias correspondentes. Desta forma, além de manter um cadastro mais organizado, o lojista evita que a tributação excedente sobre as operações comerciais envolvendo os produtos seja feita de forma incorreta.

É bom para Lojas de Calçados porque…

  • Com o SGR, você pode fazer previsões de curto, médio e longo prazo, simulando promoções e garantindo a rentabilidade da empresa ou do grupo.

Mata Burro

Software que funciona dentro de equipamentos de terceiros, fica instalado no estoque da loja e permite consultar produtos, preços e quantidades disponíveis de forma rápida e fácil. E ainda permite a transferência de localização do produto e a impressão da etiqueta para os produtos.

Totem de Cliente

Software que funciona dentro de equipamentos de terceiros que permite aos clientes cadastrados no programa de fidelidade a consulta do saldo de pontos.

Consulta de Preços

Integração com equipamentos de terceiros, que ficam estrategicamente localizados dentro da loja e permitem a consulta do preço dos produtos diretamente pelo consumidor.

É bom para Lojas de Calçados porque…

  • O Software de consulta de preços da NodInformática funciona dentro de equipamentos de terceiros. Ele permite a conulta de preços e saldos de pontos de clientes (que estejam em programas de fidelidade).

Geração de Pedidos e Reservas

Faz os pedidos de reserva de mercadorias para que o cliente possa voltar mais tarde para buscar. O pedido é feito automaticamente e a reserva dura até o faturamento ou fechamento do pedido.

Geração de Orçamentos

Faz os orçamentos solicitados pelo cliente, armazenando-os para que possam ser faturados posteriormente pelo Caixa ou pelo Retaguarda.

Geração de Pré-Vendas

Gera as pré-vendas (pedidos) que, depois, podem ser faturados pelo Caixa ou pelo Retaguarda.

É bom para Lojas de Calçados porque…

  • Realiza todos os orçamentos e pedidos solicitados pelos clientes, sem vínculo com a impressora fiscal. O orçamento fica mais rápido e o seu atendimento ganha em qualidade!

Concessão de Crédito ao Cliente

Concede ao cliente um crédito no valor da mercadoria devolvida, que será usado posteriormente no momento da compra do novo produto.

Recuperação dos Impostos

Ao ser feita a devolução do produto, recupera os impostos recolhidos no momento da venda, garantindo que o imposto será pago apenas uma vez.

Ajuste dos Estoques

Realiza o ajuste do estoque, possibilitando a reentrada do produto que está sendo devolvido para a loja.

É bom para Lojas de Calçados porque…

  • Promove agilidade nas trocas de mercadorias sem a necessidade de acessar o módulo de Retaguarda – ERP para lançamentos de entrada de estoque.